segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Against Death






Retomando as postagens no blog, vamos mandando logo uma clássica do black/death metal de Pernambuco, a Against Death!



Nascida em 2003, a banda é uma das precursoras do som mais extremo em PE, juntamente com a Soterion e a Vox Sanguiniis. Infelizmente desde 2009 está inativa.



Segue uma entrevista feita pelo brother João Tiago (Carpina) à quase 10 anos atrás:




Entrevista com AGAINST DEATH

A cena cristãn extrema no Nordeste vêm crescendo muito nos ultimos tempos, a mensagem da vida está sendo pregada áte no mais profundo da cena underground nordestina. A banda de black death AGAINST DEATH é um dos pilares que formam esta cena. Converssei com Vinícius (SACRIFICE) vocalista da própria e ele me concedeu esta entrevista (por Tiago Brutal)

TIAGO BRUTAL - Pra começa faça uma breve Biografia da banda.

Sacrifice - Bem , o Against death começou em agosto de 2003 , no início nao tinhamos uma dimensao ministerial, onde os fundadores foram eu e Cabzeel ( que infelizmente saiu) mas atualmente estmaos firmes com a formaçao assim : Sacrifice ( vocal) Tyatira ( guitarra) Apocalipse (baixo ) e Malkias ( bateria).

TIAGO BRUTAL - Uma vez eu escutei comentários que voçês para realisarem esse sonho de formar o Against Death passaram por situações Brutais (EX: vender saquinhos com água na práia pra compra os instrumentos da banda) comente um pouco das dificudades que voçês encontraram.

Sacrifice - Sim , chegamos tambem a limpar terrenos para termos condiçoes até de ensaiar , mas é prazeroso vimos que era mesmo de Deus , e que estava fluindo, mesmo havendo dificuldades , mas quem pensa que é facil pode mudar de ideia.






TIAGO BRUTAL - Eu escutei o EP que vocês gravaram recentemente e achei bem diferente do split "Excidium Satanas". O som do ep "EU" achei bem mas trabalhado, houve alguma inclusão de peso ou melodias?

Sacrifice - Na verdade foram inclusas 2 musicas novas ´´ blasphemy temple´´ e ´´satan´s prostitutes´´, dai tambem decidimos regravar ´´batalha´´ contida no split , pos naum gostamos do resultado final dela e acrescentamos alguns riffs.














TIAGO BRUTAL - fiquei sabendo que vocês tocavam grindcore antes de tocar Black Death, quais bandas de grindcore vocês tinham influencias? (Secular ou Cristã)

Sacrifice - realmente , mas era algo parecido com Antidemon , até faziamos cover do Trino. Nossas influencias da epoca: Antidemon , Skymetal , Benefactor.


TIAGO BRUTAL - No Ep existe uma faixa que o título soa muito pesado "PROSTITUTAS DE SATAN" a quem vocês se referem com sendo prostitutas de satan?

Sacrifice - para o homem carnal é pesado , mas se fosse ver na biblia , em Ezequiel 16 . vamos ver que Deus compara a idolatria a outros deuses numa prostituiçao , e justamente essa letra nossa fala daqueles que se prostituem ( adoram e dormem ) com bafomé . Mas esse deus falido já esta condenado a perdiçao eterna .


TIAGO BRUTAL - Muitos cristãos condenam o uso de Pentagramas com um X ou rachados em base que na palavra de DEUS diz para nao nos contaminamos com ídolos, no split "Excidium Satanas" a capa é um pentagrama rachado, o que vocês acham desta condenação feita por alguns cristãos?

Sacrifice - Cada um tem sua opiniao , sempre seremos brutais nos shows e em capas de cds . A Biblia fala que quem convence o homem do pecado é o Espirito Santo , entaum nada melhor do que cada um pedir direcionamento a Ele . Nós sempre nos cds iremos colocar imagens bestiais falidas até a segunda ordem do Senhor.




TIAGO BRUTAL - Muito obrigado por essa entrevista! que DEUS abençoe muito o AGAINST DEATH ,eu como pernambucano sei como são as dificuldades pra uma banda EXTREMA CRISTÃ enfrentar ,lutem contra o inferno em nome de JESUS CRISTO por que existem muitos seres humanos que estão sendo dominados pelas trevas , gostaria de suas consideraçoes finais.

Sacrifice - Deus abençoe , que voce siga em seu ministerio e que nós façamos tudo aquilo que o Senhor ordenar.

Hail Jesus!!!!!!!!!!!!!

Fonte: Realidade Brutal




 Membros:



Última Formação: 

- Sacrifice (Vinícius) - Vocais, baixo (2003-2009)
- Raifran - Guitarras
- Talita Silveira - Bateria


Ex-membros:

- Apocalypse - Baixo
- Malkias (André Lima) - Bateria, atual Angel's Fire e ex-Salário do Pecado
- Cabzeel - Guitarras (2003-2006)
-  Tyatira - Guitarras




Discografia:

- Excidium Satanas (2005, split com a banda Soterion)
- Underblood Fest Collection Vol. 1 (2006, coletânea)
- Screams of Abaddon Live in Salvador (2006, DVD com várias bandas)
- Promo CD (2006, EP)
- Religious Insanity (2008, compilação dos dois lançamentos oficiais da banda)



RELIGIOUS INSANITY (2008)

(Obs: Esse disco contém tanto as músicas da banda da split Excidium Satanas como do Promo CD)

1 - Intro (O Tenebroso Fim de Lúcifer e Seus Anjos)
2 - Blasphemy Temple
3 - Satan's Prostitutes
4 - Batalha (Segunda Versão)
5 - Abismo
6 - Imperial
7 - Batalha (Primeira Versão)
8 - Ritual de Sangue

 DOWNLOAD


Esse post é uma homenagem ao blog Sangue Arterial (20/07/2007 - 30/09/2015), vai deixar saudades a  muitos de nós velhos guerreiros da cena nacional, mas a luta continua! HAIL JESUS!

Um comentário: